segunda-feira, 11 de junho de 2012

“E.T.: O Extraterrestre” completa 30 anos nesta segunda-feira, dia 11



VISITANTE ESPACIAL
A história mostra a chegada de um extraterrestre a uma pequena cidade dos Estados Unidos. Perdido, o ser de visual esquisito acaba indo parar na casa em que o garoto Elliott vive com sua mãe, irmãos e um cachorro. Inicialmente há um estranhamento, afinal de contas ninguém ali sabe o que é aquela criatura estranha. Logo surge uma grande amizade entre o menino e o visitante espacial. Mais do que isso: os dois passam a ter uma espécie de elo psíquico.

Curiosidades:
Boa parte do roteiro de E.T. nasceu no set de filmagens de Os Caçadores da Arca Perdida, com o diretor ditando a história para a roteirista Melissa Mathison, então namorada de Harrison Ford.

  Claramente voltado para o público infantil, o longa acabou fazendo sucesso com públicos de todas as idades. Mas é inegável que a história exerce uma magia única para a garotada. Tudo no filme é feito para encantar e prender a atenção dos mais novos. A história tem como protagonistas três crianças – Elliott (Henry Thomas), Michael (Robert MacNaughton) e Gertie (Drew Barrymore) – que viviam com sua mãe divorciada. Todo o processo de filmagem foi feito a partir do ângulo de visão dos garotos, especialmente de Elliott e Gertie, os dois mais novos. Drew, por exemplo, tinha apenas seis anos durante as filmagens. Além disso, durante boa parte da história, apenas crianças aparecem na tela.

  O longa custou apenas US$ 10,5 milhões, bem abaixo, por exemplo de1941: Uma Guerra Muito Louca. E a arrecadação foi de fantásticos US$ 792 milhões no mundo todo. E não é apenas pela sensacional bilheteria que o filme entrou para a história. E.T.: O Extraterrestre emocionou plateias no mundo inteiro abriu caminho para Spielberg criar outras obras importantes como Império do SolHook - A Volta do Capitão Gancho e longas em que atua como produtor como Os GooniesGremlinsDe Volta para o Futuro e tantos mais.
  O mais legal disso tudo, é que E.T.: O Extraterrestre continua muito bom mesmo passadas três décadas de seu lançamento. O filme não envelheceu nada e pode ser visto hoje por uma criança de cinco anos e ela irá se divertir e se emocionar. Prova de que é um clássico eterno.


O filme terá seu lançamento em blue-ray para comemorar seus 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário