quinta-feira, 28 de junho de 2012

CHAT COM ANDREW GARFIELD


Andrew Garfield fala sobre o novo Homem-Aranha em chat com brasileiros




Andrew Garfield (“Não Me Abandone Jamais”) já pode se gabar de fazer uma legião de fãs verem retratado, mais uma vez, um dos super-heróis mais adorados e humanos dos quadrinhos. Em “O Espetacular Homem-Aranha”, que estreia mundialmente no dia 06 de julho, o ator boa-praça deu vida a Peter Parker e tem muito para agradar inúmeros fãs que já sonharam em ter os super-poderes do personagem, criado pelas mãos e mente de Stan Lee, em 1962.
O herói aracnídeo, que já foi levado às telas em três outros longas protagonizados por Tobey Maguire, ganhou nova roupagem, diretor e foca nos anos anteriores que foram retratados nos filmes de 2002, 2004 e 2007. E no ano em que o personagem comemora meio século de vida, Garfield e Emma Stone (que interpreta seu par romântico Gwen Stacy)  participaram de um chat ao vivo com fãs e imprensa na segunda (25) após uma sessão exclusiva no shopping Market Place, em São Paulo. O Cinema com Rapadura participou do encontro!
Com a previsível histeria dos fãs na sala de cinema, a tela abriu com um ensaiado ”Boa noite, São Paulo”em português, resquício da ida de Garfield a um restaurante brasileiro quando interpretava Eduardo Saverín, em “A Rede Social”. Junto da atriz – e namorada – Emma Stone  (“Histórias Cruzadas”), mais contida em sua timidez, Garfield respondeu a algumas perguntas relacionadas ao papel de sua vida e que sonha em interpretar desde criança. Depois de três filmes com Tobey Maguire como o aracnídeo, Garfield deixou claro:

“É uma grande responsabilidade fazer isso com um personagem tão icônico, mas foi bom, pois me preocupo com ele e me sinto orgulhoso e feliz com o resultado”, revelou.

A humanização de Peter Parker, abordando sua orfandade ainda na infância, foi dosada com o romance com Gwen Stacy e cenas de ação de tirar o fôlego, tanto de espectadores como do ator.

“Me dediquei mais do que deveria nas filmagens. Peguei pesado nas cenas de ação, mas não me arrependo”, disse orgulhoso. “Sei como isso significa para os fãs”.

Stone, que não esteve tão próxima dos efeitos especiais, explicou que não foi muito diferente do que já está acostumada a filmar.

“Não foi diferente de fazer uma comédia romântica”, explicou, dizendo-se também preparada para o futuro sombrio destinado à personagem em prováveis continuações. “Eu pesquisei muito sobre ela e fui criando muitas coisas com Marc [Webb, o diretor] no set”. Já Garfield brincou sobre a experiência diante de efeitos especiais. “É curioso filmar diante de uma estaca com uma bola presa no topo e imaginar que ali está algo assustador como o Lagarto”.

O astro também foi perguntado sobre a já tradicional participação do icônico Stan Lee nos longas da Marvele sua possível contribuição na concepção do personagem.

“Ele me encorajou, mas não me deu dicas de como criar meu Peter Parker”, disse.

Conhecendo a fundo os quadrinhos e com uma pesquisa reforçada, o ator revelou que teve maior liberdade, usando características fortemente retratadas nas páginas do personagem. Com simpatia de sobra, Garfield se despiu de qualquer estrelismo e declarou fã dos filmes anteriores.

“Adoro os outros filmes do Homem-Aranha. Tobey Maguire sempre vai ser meu Peter Parker”, disse.

E, pela reação da plateia ao final dos créditos de “O Espetacular Homem-Aranha”, parece que ela também já escolheu seu preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário