domingo, 1 de julho de 2012

MUDANÇAS NO OSCAR 2013

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anuncia mudanças de regras na premiação mais badalada da sétima arte.


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na noite de ontem, 28 de junho, algumas mudanças nas regras para a cerimônia do Oscar em 2013. As alterações foram mais nos bastidores, então os cinéfilos não devem notar muita diferença na premiação em si. A mudança de maior destaque foi a troca do nome de uma categoria: sai Melhor Maquiagem, entra Melhor Maquiagem e Penteados. Ainda dentro desse quesito, ficou definido que todos os membros da Academia poderão votar desde que tenham assistido aos sete longas pré-selecionados por uma comissão da entidade.
Na disputa por Melhor Filme Estrangeiro, a mudança foi mais técnica. Os filmes que quiserem uma indicação não precisarão mais ser exibidos em 35mm no país de origem. Já na corrida por Melhor Canção Original, a novidade é que a partir de agora podem concorrer músicas com até quatro autores. Até 2012, só podiam ser indicadas aquelas que tinham no máximo dois nomes assinando. 

A alteração mais discreta ocorreu na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Até este ano, uma comissão especial fazia uma pré-seleção que variava entre sete e dez filmes. A partir de 2013, terão que pré-indicar o número fechado de dez. A 85ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.



Fonte: AdoroCinema - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário