Um homem armado invadiu uma sessão de pré-estreia de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' em Aurora, estado do Colorado, nos EUA e começou a atirar, doze pessoas foram assassinadas e cinquenta feridas.
Fontes dizem que o homem entrou pela saída de emergência, cerca de 40 minutos após o começo da sessão, jogou um dispositivo de fumaça na frente da tela, e abriu fogo.
De acordo com o Deadline, os cinéfilos pensaram que era parte dos efeitos do filme.
O atirador está agora sob custódia, e foi preso com um rifle e duas outras armas de fogo nele.
Não é a primeira vez que isso ocorre: No lançamento de 'Clube da Luta', de David Fincher, o estudante de medicina Mateus da Costa Meira disparou tiros de submetralhadora sobre a platéia do filme 'Clube da Luta', na sala 5 do Morumbi Shopping. Mateus teria levantado de seu lugar, ido ao banheiro e depois ficado de frente para a plateia, sacando novamente a arma e iniciando os disparos. Dessa tragédia resultaram 3 mortes e 4 pessoas feridas.
A estreia de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' no Brasil acontece dia 27 de Julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA, dia 20 de Julho.Veja novas fotos:
"Em nome do elenco e da equipe de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu gostaria de expressar nossa profunda tristesa diante dessa tragédia sem sentido, que caiu sobre toda a população de Aurora. As vítimas desse ataque estavam lá para ver um filme, uma das grandes formas de arte. Essa experiência, de assistir a uma história contada nos cinemas, é um entretenimento importante e prazeroso. A ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência, de modo tão insuportavelmente selvagem, me devasta. Não temos nem como expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador. Nossas condolências estão com as vítimas e suas famílias."
Nenhum comentário:
Postar um comentário