terça-feira, 3 de julho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA



Mudanças

Inicialmente, o quarto filme do Homem-Aranha seria mais uma vez dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire e Kirsten Dunst, responsáveis pela trilogia original. Entretanto, divergências entre a Columbia Pictures e Sam Raimi sobre os rumos do personagem e os altos salários que seriam pagos ao trio fizeram com que o estúdio optasse por dispensá-los e recomeçar a história do herói aracnídeo do zero.

Altos salários

Estima-se que Tobey Maguire receberia US$ 50 milhões para reprisar o personagem Peter Parker/Homem-Aranha em mais dois filmes da série.

Vilões

Caso Sam Raimi tivesse permanecido na série, os vilões mais comentados para Homem-Aranha 4 eram o Abutre e a Gata Negra. John Malkovich e Anne Hathaway estavam cotados para interpretá-los, respectivamente.

A escolha do Abutre como vilão foi um dos motivos das desavenças entre Sam Raimi e a Columbia Pictures. Executivos do estúdio acreditavam que o vilão não era popular nem uma ameaça forte o suficiente para o Homem-Aranha.

O Espetacular Homem-Aranha será o primeiro filme do herói que não terá ao menos um dos seus três principais arquinimigos: Duende Verde, Dr. Octopus e Venom.

Este será o primeiro filme em que o dr. Curt Connors se transforma no Lagarto. Connors esteve presente nos três filmes anteriores do herói aracnídeo, interpretado por Dylan Baker, mas sempre como figurante.

Mudança de direção

Outro ponto de desacordo foi o roteiro de Homem-Aranha 4, que previa o casamento entre Peter Parker e Mary Jane e que o casal teria uma filha. A intenção de Sam Raimi era que o quarto e o quinto filme estivessem interligados, de forma que Peter Parker deixasse a identidade do Homem-Aranha ao término do quarto filme, após matar acidentalmente o Abutre. Ele retornaria como super-herói no quinto filme da série, que provavelmente teria o Lagarto como vilão. Alvin Sargent chegou a ser contratado para reescrever o roteiro, mas o próprio Sam Raimi jamais ficou satisfeito com o resultado final.

Desta forma, Marc Webb (500 Dias com Ela) foi contratado para dirigir o novo filme do Homem-Aranha e ficou estabelecido que ele reiniciaria a saga do herói nos cinemas, mostrando Peter Parker de novo no colégio.

Novos personagens

Como Homem-Aranha falará da época em que o herói ainda estava no colégio, a personagem Mary Jane Watson, interpretada por Kirsten Dunst na trilogia original, não estará presente. A principal personagem feminina é Gwen Stacy, a primeira paixão de Peter Parker.

Entretanto, esta não será a primeira vez que Gwen Stacy aparecerá nos filmes do herói aracnídeo. Ela foi interpretada por Bryce Dallas Howard em Homem-Aranha 3 (2007).

Muitos candidatos

Antes do anúncio de Andrew Garfield como o novo Peter Parker/Homem-Aranha, vários atores estiveram cotados para o papel. Entre eles estavam Josh Hutcherson, Jamie Bell, Michael Angarano, Alden Ehrenreich, Aaron Johnson, Logan Lerman e Anton Yelchin.

Assim como Tobey Maguire, o intérprete anterior do Homem-Aranha, Andrew Garfield participou de um filme dirigido por Terry Gilliam antes de ser selecionado para interpretar o herói. Maguire atuou em Medo e Delírio (1998), enquanto Garfield esteve em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009). Coincidentemente, Johnny Depp atuou em ambos.

Mia Wasikowska, Teresa Palmer, Diana Agron, Emma Roberts, Imogen Poots, Lindsay Lohan, Lily Collins, Ophelia Lovibond, Mary Elizabeth Winstead, Georgina Haig, Hilary Duff e Dominique McElligott estiveram cotadas para o principal papel feminino de Homem-Aranha. Emma Stone ficou com o papel.

Michael Fassbender e Christoph Waltz estiveram cotados para interpretar o vilão de Homem-Aranha.

O Espetacular Homem-Aranha teve um orçamento de US$ 220 milhões.
Homem-Aranha  (Spider-Man), personagem da Marvel Comics, apareceu pela primeira vez em agosto de 1962, na décima quinta (e última) edição da revista Amazing Fantasy. O super-herói aracnídeo foi criado por três monstros sagrados dos quadrinhos: Stan LeeJack Kirby Steve Ditko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário