sexta-feira, 20 de julho de 2012

PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DESTE FINAL DE SEMANA



Valente' (Brave), longa-metragem de animação da Pixar, chega ao circuito nacional como principal lançamento deste fim de semana. Com as vozes deRodrigo Lombardi e Murilo Rosa na versão brasileira, o filme entra em cartaz em 700 salas de todo o país, sendo 339 com exibição em 3D.
Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (voz de Julie Walters), em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.



Também estreia nesta sexta o filme de horror 'Chernobyl' (Chernobyl Diaries, Paris), que será lançado em 138 salas.
Seis jovens decidem passar suas férias na cidade abandonada de Prypiat, que abrigava os trabalhadores do reator nuclear de Chernobyl - conhecida pelo acidente nuclear ocorrido em 1986. Segundo dados oficiais, mais de 15 mil pessoas morreram no incidente.
Os outros lançamentos têm caráter limitado: o thriller Armadilha (ATM, Playarte) estreia em nove salas; o drama Menos que nada (Prana Filmes), do cineasta gaúcho Carlos Gerbase, que terá lançamento multiplataformas, entra em cartaz em oito salas; o filme de ação japonês 13 assasinos (Thirtheen Assasins, Vinny Filmes), de Takashi Miike, chega a duas salas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, e o drama francês Elles(Imovision), com Juliette Binoche, estreia em três salas. O drama musical Bem amadas (Les bien-aimés, Imovision), de Christophe Honoré, que já havia estreado no Rio, entra em cartaz em três salas de São Paulo. Já a comédia francesa Até a eternidade (Les petits mouchoirs, Califórnia), que foi lançada em São Paulo no dia 6 de julho, chega a Belo Horizonte e ao Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário