terça-feira, 30 de outubro de 2012

O diretor Carlos Saldanha fechou um acordo de exclusividade com o estúdio 20th Century Fox por mais 5 anos


Carlos Saldanha, diretor de A Era do Gelo e Rio, fará Rio 2 e ainda um filme em live-action.
por Lua Amora
O diretor Carlos Saldanha fechou um acordo de exclusividade com o estúdio 20th Century Fox. O contrato tem duração de cinco anos e engloba projetos de animação e live-action, filme com atores. Não foi determinada a quantidade exata de produções a serem realizadas.

O brasileiro possui uma relação de trabalho com a Fox desde 1997, quando o estúdio comprou a Blue Sky Studios, empresa especializada em imagens geradas por computador, para desenvolver longas de animação. Em 2002, essa parceria rendeu frutos e ele estreou como codiretor do bem sucedido A Era do Gelo.

Os três filmes da franquia renderam US$ 2,8 bilhões no mundo todo e consagraram o cineasta. Ele assinou o seu primeiro roteiro com Rio, que faturou até o momento US$ 500 milhões e já garantiu uma sequência. Com lançamento previsto para 2014, Rio 2 deve mostrar as aventuras da arara azul Blu ao lado da companheira Jade e sua nova família.

Saldanha também está desenvolvendo a animação Alienology, baseada na série de fantasia "Ology", criada pelo inglês Dugald Steer. A grande novidade firmada com o novo contrato é a produção de um longa-metragem em live-action, que marcará a estreia do diretor nesse formato.
Fonte: AdoroCinema - Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário