segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Oscar 2013: Melhor Filme


Melhor Filme


Lincoln
No momento, parece o filme a ser batido. Recebeu 12 indicações e ainda viu seu maiores adversários fora de categorias consideradas importantes. Pode se tornar o segundo longa de Steven Spielberg a receber um Oscar de Melhor Filme, o anterior foi A Lista de Schindler.

O Lado Bom da Vida
O novo filme de David O. Russell não chega a ser uma surpresa na disputa por Melhor Filme, mas o fato de também estar concorrendo a Melhor Diretor, Roteiro e em todas as categorias de atuação mostra que os membros da Academia gostaram, e muito, da produção. É produzido por Harvey Weinstein, mestre em campanhas por premiações.

As Aventuras de Pi
Segundo longa com mais indicações, As Aventuras de Pi está na disputa em 11 categorias. O filme conquistou os corações de muita gente por todo mundo. Resta saber se sua bela fotografia e os grandes efeitos visuais também encantaram a Academia ao ponto de lhe dar o prêmio principal. O diretor Ang Lee já viu uma produção sua chegar como favorita e perder (O Segredo de Brokeback Mountain).

Amor
Este sim pode ser considerado a grande surpresa dentre as indicações. Favorito ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, o vencedor da Palma de Ouro também vai competir nas principais categorias do Oscar. A Academia finalmente reconhece o trabalho de Michael Haneke.

A Hora Mais Escura
Era apontado como favorito absoluto antes do anúncio das indicações. Recebeu vários prêmios de associações de críticos, mas o fato de Kathryn Bigelow não ter conseguido uma indicação ao prêmio de Melhor Diretor mostra que o longa pode não estar tão forte na corrida. Ainda assim, é uma boa aposta.

Os Miseráveis
Dois anos após conquistar o Oscar por O Discurso do Rei, o diretor Tom Hooper volta a aparecer com força na premiação. O filme é uma adaptação de peça clássica da Broadway, que por sua vez é inspirada em romance homônimo de Victor Hugo.

Argo
Outro que viu seu diretor ser ignorado pela Academia. O longa de Ben Affleck vem conquistando prêmios e elogios desde sua estreia em outubro, nos Estados Unidos. Resta saber se terá fôlego até a cerimônia do dia 24 de fevereiro.

Indomável Sonhadora
Outra grande surpresa da premiação. Esta produção independente aparece em várias categorias importantes, mas é difícil imaginar que a Academia irá premiar o filme. É o clássico caso de que uma indicação já representa um prêmio.

Django Livre
Depois de Pulp Fiction - Tempo de Violência e Bastardos Inglórios, um longa de Quentin Tarantino volta a conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Django Livre, no entanto, deve seguir os filmes citados e deixar a cerimônia sem o prêmio principal.
fonte adoro cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário