Um dos lançamentos mais esperados do ano, “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” foi produzido em 48 quadros por segundo, o que causa um enorme realismo. Por outro lado, perde a “textura” do cinema tradicional e se assemelha bastante a uma imagem televisiva de alta definição. O realismo é tanto que alguns comentam que pareciam estar vendo algo como uma peça de teatro ao vivo. Nenhum detalhe escapa, nem mesmo os poros da pele do ator. O lançamento tradicional em 24 quadros por segundo está garantido no Brasil. Porém, muitos estão curiosos para assistir nessa nova tecnologia, mas apenas algumas cidades serão beneficiadas com o lançamento nesse formato.
A Warner Bros. está chamando de O Hobbit HFR (“High Frame Rate”). De acordo com o estúdio, a negociação é feita individualmente com as redes, porque depende de ajustes técnicos caso a caso. Veja as salas que já estão confirmadas:
===
UCI CINEMAS – www.ucicinemas.com.br
UCI New York City Center – Sala 08 (Rio de Janeiro – RJ)
UCI Orient Iguatemi Salvador – Sala 09 (Salvador – BA)
UCI Jardim Sul – Sala 11 (São Paulo – SP)
UCI Anália Franco – Sala 07 (São Paulo – SP)
UCI Palladium – Sala 06 (Curitiba – PR)
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping – Sala 08 (Recife – PE)
===
O único IMAX do país que passará em 48 quadros será o Cinépolis JK Iguatemi (São Paulo).
===
CINEMAMARK – www.cinemark.com.br
Veja a lista de salas no Facebook da empresa.
===
A história de “O Hobbit” narra a aventura de Bilbo na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage, de “Capitão América: O Primeiro Vingador”) e mais doze companheiros, o mago pede ajuda a Bilbo (Martin Freeman, o Dr. Watson da série “Sherlock”) para invadir a toca do perigoso dragão Smaug e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará um anel, cujo poder ele ainda desconhece.
O longa também conta com o retorno de Ian McKellen (“X-Men”) no papel do mago Gandalf. O elenco do filme traz ainda muitos outros atores egressos da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como Cate Blanchett (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Origem”), Orlando Bloom (“Cruzadas”), Hugo Weaving (“O Lobisomem”), Christopher Lee (“Sombras da Noite”), entre outros.
Com direção de Peter Jackson (“Um Olhar do Paraíso”), “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” vai estrear no dia 14 de dezembro no Brasil. A continuação, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2013. O último filme da trilogia, “O Hobbit: Lá de Volta Outra Vez”, chegará aos cinemas entre junho e agosto de 2014.
FONTE CINEMA COM RAPADURA